04 janeiro, 2017

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

"A oitava história.
Dezenove anos depois..."

Foto:http://tambageek.portalamazonia.com  

"Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar pra trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."

Gente, que livro é esse? Cada página um novo tiro vindo de um lado diferente que a gente não tá preparado pra levar. Confesso que no início tive preconceito com o livro, achei que era burrice dar continuidade a uma história que já tinha acabado tão perfeita, ainda mais dividindo a autoria com outras duas pessoas. Não tive pressa em comprar, mas acabei ganhando de natal e dando uma chance, que pena não ter feito isso antes...
Todos os fãs de Harry Potter esperaram 9 anos por um novo livro e posso dizer, com toda a certeza, que eu não fui decepcionada em nenhum aspecto (a não ser pelo fato da história não ser longa), só tenho a agradecer J.K. Rowling por ser brilhante mais uma vez!
A história começa do mesmo jeito que As Relíquias da Morte termina, os filhos de Harry, Gina, Rony e Hermione esperando pelo Expresso de Hogwarts junto aos pais, acontece a conversa entre Alvo e Harry sobre ir para a Sonserina e quando as crianças entram no trem Alvo acaba se tornando amigo de Escórpio Malfoy, filho do inimigo de escola de seu pai, o que acaba causando transtornos na família, o medo de Alvo se torna real quando ele vai para a mesma casa de Escórpio.
Com o passar dos anos Amos Diggory retorna à história pedindo à Harry que use um vira-tempo para salvar Cedrico, mesmo que o Ministério afirme que todos os vira-tempos foram destruídos. Alvo conhece a prima de Cedrico, Delfi, por quem acaba se apaixonando. 
Assim, Alvo decide fugir do Expresso de Hogwarts junto de Escórpio, roubar o vira-tempo que o Ministério mantém escondido e voltar no tempo para desfazer a injustiça que aconteceu no Torneio Tribruxo. O problema é que as coisas não saem exatamente da maneira planejada, cada vez que uma coisa é alterada no passado, o futuro muda drasticamente, fazendo com que vários personagens importantes morram ou nunca nasçam, cabe a Escórpio se reunir com personagens do passado para salvar o presente. 
Quando tudo parece ter voltado ao lugar, os dois protagonistas decidem destruir o último vira-tempo existente para evitar mais problemas, é nesse momento que Delfi volta à ação e faz uma revelação B-O-M-B-Á-S-T-I-C-A, sério, incrível. Não vou dizer o que é porque quem dedicar seu tempo a ler esse livro merece sentir na pele a emoção de ler as 4 palavrinhas que Draco pronuncia no finalzinho da página 260 que são com certeza as mais importantes e inesperadas dos 8 livros da série.
O enredo é divino, o final é emocionante e não são apenas os personagens que voltam no tempo, nós, fãs, também retornamos 9 anos no passado, para a época em que tínhamos a emoção de pegar um livro recém lançado e mergulhávamos por dias nas aventuras do jovem Harry Potter com seus dois melhores amigos Rony e Hermione para derrotar o Lorde das Trevas, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado. (me arrepiei só de escrever isso).
Fiquei muito triste ao saber que a maioria  dos fãs não aprovou esse novo livro, na minha opinião esse livro não tem nada de "fanfic mirabolante", fiquei sabendo sobre esses comentários no site O Profeta Diário, se alguém tiver interesse em saber mais. 


Informações gerais:
Título original: Harry Potter and the Cursed Child
Autora: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Ano de publicação: 2016
Gênero: Fantasia/drama/aventura
Nº de páginas: 330
Melhores preços em:
Classificação: 5/5
Data de início da leitura: 01/01/17
Data do término: 03/01/2017
Melhores preços em:



DESAFIOS:
Livreando: Livro que você ganhou
Bingo: Fantasia

0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com