20 janeiro, 2017

Resenha: O Resgate

Eu não sei vocês, mas eu fui levada por aquela onda de amar Nicholas Sparks que aconteceu alguns anos atrás, nessa época eu comprei quase todos os livros dele e li muitos, mas depois de um tempo eu enjoei por ser sempre a mesma coisa. Agora, cada vez que eu penso em ler um livro desse autor eu fico desanimada: "ah, mas vai ser a mesma coisa de sempre, aquele romance meloso, aí uma briga, alguém morre, reconciliação e viveram felizes para sempre", mas quando eu pego o livro pra ler...
Eu sou uma pessoa romântica, acredito em todos os finais felizes, Nicholas Sparks pra mim é sensacional. Eu reluto muito antes de começar a ler, mas depois que eu começo não tem quem me segure, eu devoro o livro, choro em quase todas as páginas, leio em voz alta pra sentir a emoção dos personagens em mim, brigo com os protagonistas por serem idiotas e não perceberem que nasceram um pro outro, enfim, sou consumida pelas emoções. Termino o livro e passo horas abraçada nele, suspirando, desejando viver um romance lindo e dizendo a mesma frase que eu digo no final de todos os livros desse autor: "Esse foi o melhor livro do Nicholas Sparks, com certeza" (e fica melhor a cada um que passa).

Sinopse: Taylor McAden é voluntário no corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.
Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor - e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.
Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.
Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física - e talvez possa levá-lo à própria salvação.
O Resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.

Denise é a protagonista, uma mulher forte que cria um filho sozinha, apesar de todas as dificuldades que o menino apresenta, ela não desiste de fazê-lo falar e compreender o que os outros falam, treinando com ele todos os dias. Sem família e com amigos que não aceitam muito bem a condição do filho, ela decide largar o emprego e se mudar de Atlanta, para Edenton, uma pequena cidade onde sua mãe nasceu e foi criada, para se dedicar 100% ao filho. 
Depois do acidente ela percebe que não está sozinha e, encantada pela dedicação, carinho e cuidado que os bombeiros, policiais e diversos voluntários tiveram na busca por seu filho desaparecido e com ela enquanto estava no hospital, decide se abrir para o mundo e conhecer novas pessoas, entre elas Taylor, o bombeiro que mais se empenhou  na busca por Kyle, iniciando assim uma linda história de amor, muito intensa, que promete nos fazer rir, chorar, torcer, se emocionar, brigar e todos aqueles outros sentimentos que são obrigatórios em um romance.

Pelo que pesquisei, esse não é um livro muito famoso do Nicholas Sparks, não sei o porquê, na minha opinião devia ter filme e até álbum de figurinha. A narração é maravilhosa, tão clara que é possível imaginar o ambiente, os personagens, as expressões, tudo nos mínimos detalhes. É importante ressaltar também que esse livro não é só uma história de amor entre um casal, mas também entre mãe e filho, muitas vezes Taylor é deixado de lado na narrativa e também na vida de Denise, já que ela tem o filho como prioridade, o autor consegue nos transmitir todos os sentimentos dessa relação, o amor, a dedicação, a frustração, o cansaço, a dificuldade, a persistência...

Eu amei muito esse livro, me identifiquei com a protagonista e consegui me colocar no lugar dela, por isso me emocionei ainda mais, o final é incrivelmente fofo e satisfatório, aos fãs de romance eu indico demais, se tornou um dos meus livros preferidos e estou num momento tão único com ele que tenho medo de começar o próximo e esquecer essa linda história!

INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Ano de publicação: 2000
Gênero: Romance
Nº de páginas: 311
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 13/01/2017
Data do término: 18/01/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro com capa branca (desculpa, mas esse foi o mais branco que eu encontrei na minha estante)
Bingo: Romance

0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com