08 fevereiro, 2017

Resenha: Vai ou Racha (Diário de um Banana #11)

Sinopse: Greg Heffley nunca esteve tão perto da fama. Ouvir os conselhos de sua mãe sobre explorar seu lado criativo fez bem a ele. Agora, Greg está na banda da escola e poderá ir à festa de dia das bruxas mais bombada de todas. Será que ele conseguirá mostrar o quanto é maneiro e talentoso? Ou será que seu sonho vai rachar de vez?

Eu acompanho a coleção Diário de um Banana já faz uns 5 anos, minha mãe começou a comprar para incentivar meu irmão a ler (já que ele é um preguiçoso) e ambos nos apaixonamos pelas "aventuras" de Greg Heffley, principalmente por esse protagonista ser bastante parecido com o meu irmão e nossa família se assemelhar à dele em muitos aspectos. Eu me divirto muito lendo essas histórias e me colocando no lugar do personagem, acredito que todos que derem uma chance vão acabar se identificando com essa família tão comum.

Greg Heffley é um pré adolescente de 13 anos que narra ao seu diário tudo que acontece na sua vida, é incrível como o autor consegue transformar cenas do cotidiano de quase todas as famílias em episódios hilários, sempre narrados pelos olhos críticos e inocentes do protagonista que não acha graça nenhuma das vergonhas que vive passando ao lado da sua família e do seu melhor amigo, Rowley.
Esse não é o melhor livro da coleção, mas com certeza superou o anterior. Dessa vez o Halloween se aproxima e Greg precisa dar um jeito de ser convidado para a festa mais incrível de todas, onde os adultos não estão nem aí para o que as crianças fazem, assim, ele decide entrar na banda da escola para se aproximar da anfitriã e conseguir o convite, mas acontece que ele não toca nenhum instrumento...

Esse é um livro cheio de imagens e letras grandes, portanto é muito rápido de ler, muitas vezes termino em um único dia. Dessa vez li a maior parte dele enquanto esperava na fila do banco e tenho que concordar que é uma PÉSSIMA ideia, já que em algumas partes é simplesmente IMPOSSÍVEL não dar risada e as pessoas não acham muito legal ver uma "adulta" rindo alto de um livro infantil em público...

INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: Diary of a Wimpy Kid Double Down
Autor: Jeff Kinney
Ano de publicação: 2016
Gênero: Comédia, Infanto-juvenil
N° de páginas: 214
Editora: V&R
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 01/02/2017
Data do término: 02/02/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro de um autor que nasceu em fevereiro
Bingo: Bônus

Esse é o primeiro livro que eu li em fevereiro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de autor que nasceu em fevereiro", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!

5 comentários:

  1. Li alguns livros dessa série, mas confesso que não me interessei muito por ela não hahaha
    Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu imagino que pra algumas pessoas deve parecer bem infantil, mas como o personagem principal é igual ao meu irmão eu me divirto demaisss com as histórias, hahah

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. n ajudou em nada essa bosta

    ResponderExcluir
  3. carniça n presta nem pra fazer o resumo pra eu copiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc n larva de se vagabundo e vai ler o livro fdp

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com