16 fevereiro, 2017

Resenha: George e a Caça ao Tesouro Cósmico

Sinopse: Annie, a melhor amiga de George, precisa de ajuda. Seu pai, o cientista Eric, está trabalhando em um projeto espacial - e está dando tudo errado. Um robô pousou em Marte, mas seu comportamento está muito esquisito. E agora Annie descobriu algo misterioso no supercomputador do pai.
Será uma mensagem alienígena? Haverá vida no espaço? Como descobrir um planeta no espaço cósmico? E se alguém tiver que falar com alienígenas, o que dirá?

Esse é um dos livros mais antigos da pilha dos não lidos na minha estante, ele é do meu irmão. Eu, ele e minha mãe lemos juntos o primeiro volume dessa coleção (George e o Segredo do Universo) quando meu irmão estava começando a ler e minha mãe queria que ele pegasse o gosto pela leitura, todos os dias antes de dormir cada um lia um capítulo em voz alta, costumávamos levar meses pra acabar de ler um livro. Minha mãe viu que a história tinha continuação anos depois e comprou o segundo livro pra ele, eu não quis participar da leitura e o livro acabou ficando pra depois, acho que já faz uns 6 anos que ele foi esquecido, talvez mais.

Enfim, essa coleção conta a história de George, um menino muito inteligente que vive com os pais na Inglaterra sem computador, celular ou tv, já que os pais são extremamente ligados à ecologia e afins, no primeiro livro ele conhece Annie, uma menina muito diferente que se mudou para a casa ao lado junto de seus pais. Logo, George descobre que Eric é um cientista e que possui o computador mais poderoso do mundo, o Cosmos, essa máquina é capaz de abrir portais em qualquer lugar da galáxia e transportar pessoas até lá. George, Annie e Eric vivem diversas aventuras interplanetárias com a ajuda de Cosmos e fazem muitas descobertas importantes para a ciência.

Nesse novo volume, ficamos sabendo o que acontece depois que Cosmos para de funcionar, a família de Eric se muda para os Estados Unidos, pois ele recebe uma proposta de emprego na NASA para pesquisar se existe vida em Marte, mas tudo sai dos trilhos quando o robô enviado deixa de funcionar e Annie encontra uma mensagem alienígena na tela de Cosmos. Assim, George é convidado para passar as férias do outro lado do oceano e ajudar a amiga a descobrir de onde vem essa mensagem e porque Eric a está ignorando.
Annie, George e Emmett (o garoto de 9 anos mais genial e mais irritante do mundo) têm de fazer Cosmos voltar a funcionar para conseguir decifrar a mensagem alienígena que ameaça destruir a Terra e descobrir quem está por trás dela.

Esse é um livro escrito por Stephen Hawking, então ele não é do tipo infantil bobinho, é uma trama sensacional que consegue fazer crianças entenderem conceitos complicados sobre os planetas, as estrelas, as luas, o sol, viagem no tempo, galáxias, fórmulas, foguetes e tudo mais que tem a ver com o espaço sideral. O livro conta com muitos desenhos, portanto não é uma leitura demorada, porém no meio do livro encontramos artigos repletos de informações reais sobre os  assuntos abordados no livro.
Adorei essas imagens, a maior mostra o deserto de Kalahari visto do espaço
É uma história de fantasia se levarmos em conta que crianças viajam pelo Espaço através de um portal aberto por um computador que fala, porém não há nenhuma outra informação nesse livro que seja mirabolante, tudo que acontece com os personagens enquanto eles estão no espaço é baseado em pesquisas ou fatos reais e nada foge da realidade, por isso contamos também com diversas imagens feitas por satélite da nossa galáxia e fórmulas complexas que provam a existência das experiências dos livros.
A obra é excelente para aumentar o conhecimento tanto de crianças quanto de adultos, eu não sou muito de ler sobre ciência, pois acho complicado entender aqueles artigos, nesse livro tudo é simplificado, sem perder a essência, e adaptado para que crianças de 10 anos sejam capazes de entender diversos conceitos que até para os mais velhos são complicados. Aprendi muito com esse livro e fiquei fascinada com os artigos, descobri coisas que eu não sabia e muitas das minhas dúvidas foram sanadas. Sou eternamente grata por Lucy e Stephen Hawking compartilharem sua sabedoria de forma simples, para que pessoas que não tem o mínimo de conhecimento sobre a ciência, possam pegar gosto pelo estudo desta.

Esse livro é muito instrutivo, leiam para seus filhos, sobrinhos, primos, irmãos menores e façam eles entenderem que eles têm idade, sim, para entender coisas complicadas, desde que tenham ajuda de pessoas dispostas a explicá-las de maneira que eles entendam.


INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: George's Cosmic Treasure Hunt
Autor: Lucy & Stephen Hawking
Ano de publicação: 2009
Gênero: Ficção científica, infanto-juvenil
N° de páginas: 309
Editora: Ediouro
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 08/02/2017
Data do término: 14/02/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro escrito por dois autores
Bingo: Ficção Científica

Esse é o terceiro livro que eu li em fevereiro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro escrito por dois autores", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro, mesmo sendo um livro "infantil", adoro livros assim e escrito por Stephen Hawking ainda... Amei! <3

    Only Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Como tem bastante informação real ele acaba não ficando tão infantil assim, é perfeito pra ler em qualquer idade!

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com