23 fevereiro, 2017

Resenha: Simplesmente Acontece

"A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia  sempre ocupada para fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível..."
Sinopse: Namorar aquele grande amigoda adolescência já deve ter passado pela sua cabeça. Depois de pensar por algum tempo, você acabou desistindo, porque teve medo de colocar a amizde em risco. O seu amigo começou a namorar outra garota, você também conheceu alguém... E as circuntâncias empurraram vocês dois para longe um do outro.
É assim que começa a história de Rosie e Alex. Todo mundo tinha certeza de que eles formaria um casal, mas, distraidamente, eles foram adianda a aproximação. Até que o destino se encarregou de colocar um ponto final na história, mandando Alex para outro continente. Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso.


Esse livro é narrado apenas por meio de cartas, e-mails, sms's, chats, bilhetes e cartões, ou seja, nós ouvimos a história do jeito que os personagens a contam um para o outro. No início ele é bem confuso e o tempo passa muito rápido, é difícil se adaptar à leitura desse tipo diferente de escrita, mas depois que entramos no ritmo se transforma em uma coisa muito leve e rápida, páginas e capítulos passam flutuando. O fato do livro ter mais de 400 páginas assusta algumas pessoas, inclusive eu que achei que ia demorar muito mais pra ler, mas a história é muito interessante e nos deixa cheios de expectativas e esperanças, assim pode ser lida em alta velocidade!

Essa é uma história mais sobre amizade do que amor, Rosie e Alex são amigos desde os 5 anos e trocam bilhetes, cartas e emails desde então, cresceram juntos e passaram por toda a fase da escola juntos, reclamando das aulas, colocando apelidos nos professores, saindo, namorando e dando muito trabalho aos pais. No último ano do colégio, Alex se muda para os Estados Unidos com a família e Rosie se sente mais sozinha do que nunca, porém a amizade dos dois continua firme e forte, ela é aprovada em uma faculdade de Boston, podendo ficar perto dele, porém no baile de formatura Alex não consegue pegar o voo necessário para chegar a tempo de ser o par da amiga e os acontecimentos dessa noite mudam toda a vida dos dois.
Muitos anos se passam, relacionamentos começam e acabam, casamentos, formaturas, aniversários, batizados, festas e mortes acontecem, Katie e Alex continuam sendo os melhores amigos do mundo ambos escondendo um do outro o quanto gostariam de ser mais do que isso. Uma série de desencontros do destino faz com que eles envelheçam  e nunca saibam dos verdadeiros sentimentos um do outro e mostram a eles que, apesar de todos os desastres da vida, uma verdadeira amizade nunca morre.
"Engraçado, porque, quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Aí você cresce e a inicência acaba. A realidade da vida mostra a sua cara e você se sente golpeada quando constata que não pode ser tudo o que quer e que só precisa se conformar com um pouco menos do que aquilo que havia imaginado. Por que deixamos de acreditar em nós mesmos? Por que permitimos que os acontecimentos ou números ou qualquer outra coisa além dos nossos sonhos governem nossas vidas?" 

Adorei esse livro, li muito mais rápido do que esperava e tirei muitas lições dele, me emocionei em muitas parte e me identifiquei com o azar que a personagem principal tem, o que muitas vezes me levou a gargalhar. Adorei esse estilo de escrita porque faz com que a gente acompanhe a evolução dos personagens, seus pensamentos, seus jeito de falar e até mesmo sua escrita, é maravilhoso poder ver o quanto cada um amadurece, tanto os personagens principais quanto os secundários!
É um livro agradável, divertido, reflexivo e fofo, daqueles que a gente acaba com um sorriso no rosto e abraça com toda a força, e de brinde ainda vem aquela vontade de ligar praqueles amigos que a gente não vê nem fala há muito tempo.

Me arrependo de ter demorado tanto tempo pra ler esse livro e agora estou louca pra ver o filme, embora eu duvide que eles tenham conseguido adaptar adequadamente um livro escrito dessa maneira brilhante, em breve trago pra vocês uma resenha contando o que eu achei!

INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: Where Rainbows End
Autor: Cecelia Ahern
Ano de publicação: 2004
Gênero: Romance
N° de páginas: 446
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 15/02/2017
Data do término: 20/02/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro que se passa em duas épocas
Bingo: Livro que inspirou filme ou série

Esse é o quarto livro que eu li em fevereiro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que se passa em duas épocas", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


10 comentários:

  1. Acho genial a forma como a Ahern narra suas histórias. Tem tempo que desejo ler esse livro, mas sempre tem outros na frente.
    Vi o filme e desanimei um pouco pra ler a obra, mas fiquei bem curiosa pela forma como o livro é escrito.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nenhum outro livro da autora, então não posso dizer, mas achei essa escrita beeem interessante! Muita gente me disse que não quer ler o livro porque não gostou do filme, preciso urgentemente assistir pra saber como é, hahah

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Todos os livros dessa autora são ótimos, esse deve ser muito bom também!

    Beijos
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nenhum outro livro dela e ainda não pesquisei sobre, mas adorei esse, principalmente pela escrita diferente!!

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Eu já assistir ao filme e adorei.
    Gosto de primeiro ler o livro, mas acabei trocando a ordem.
    O livro com certeza é melhor, e ainda quero ler.
    Gostei da resenha
    Beijos

    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que milagre, alguém que gostou do filme, haha! Tô louca pra assistir pra poder comparar, também não gosto de assistir o filme antes porque na maioria das vezes eu não gosto, aí fico adiando a leitura (ainda não li Como eu era antes de você porque odiei o filme)

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  4. Nossa, achei super interessante o Livreando, vou conferir!!!

    Te marquei na TAG que você me indicou -> http://blogcapaliteraria.blogspot.com.br/2017/02/tag-11-fatos-sobre-mim.html

    Espero que goste!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    para ser muito sincero, não tenho muita vontade de ler esse livros, eu vi o filme uns dias atrás e gostei muito. Mesmo não gostando a atriz hahaha

    Abraços, Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou também não gosto daquela atriz, mas vou ter que assistir o filme porque tô muito curiosa pra entender como eles transformaram esse tipo de escrita em um longa..


      Obrigada pela visita <3

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com