19 março, 2017

Resenha: O Silêncio das Montanhas

"O tempo é como um encantamento. A gente nunca tem o quanto imagina."
Sinopse: Um romance épico que atravessa sete décadas, quatro países: (Afeganistão, França, Grécia e Estados Unidos) e conta a história de dois irmãos, Pari e Abdullah. Separados na infância, eles passam a vida sentindo a ausência um do outro.

Esse é um livro da pilha que eu adiaria até não ter realmente NADA pra ler, porém, com o Desafio Literário Livreando ele acabou sendo escolhido por ser escrito pelo único autor da minha estante que faz aniversário em março. Dei esse livro pra minha mãe no dia das mães de 2012, porque ele amou O Caçador de Pipas e nunca me dei ao trabalho de ler a sinopse, pois tinha certeza que era um daqueles livros tristes, com personagens tristes, que se passa em um lugar triste... Eu estava redondamente certa.

A narração começa com um pai colocando os dois filhos pra dormir, Abdullah, de 9 anos, e Pari, de 4, ele diz que no outro dia ele e a filha farão uma viagem sozinhos até Cabul e conta uma história para eles caírem no sono. A história é sobre um dev malvado que escolhe uma vila, bate no telhado de uma casa e os pais têm até o amanhecer para entregar um dos filhos a ele, se não entregarem o dev leva todos. Ao ler a história já dá pra prever o que vai acontecer em seguida na vida dos personagens e é a partir daí que se torna difícil virar a página.
Cada capítulo conta a história de uma pessoa que passou pela vida dos dois irmãos, explicando suas conexões, uma vida mais triste que a outra. Os cenários são o Afeganistão, os Estados Unidos e a Grécia e narra 70 anos.

Não há muito o que dizer sem dar spoiler, pois cada capítulo é uma história diferente que se entrelaça na anterior. Quando li os dois primeiros capítulos ficou claro pra mim que o personagem principal era o Abdullah, que passou a vida toda sofrendo a ausência da irmã, infelizmente, o autor pensou diferente e colocou Pari como protagonista, aquela que não lembrava que tinha um irmão, mas passou a vida toda sentindo sua ausência. Isso me decepcionou muito, fiquei o livro todo esperando o capítulo que ia contar a história do irmão mais velho, mas ele não existe.
O final me decepcionou muito, claro que foi muito emocionante, mas tinha potencial para ser muito mais, o fato da história do Abdullah não ter sido contada acabou comigo e fez o livro perder pontos comigo. Apesar disso, me surpreendi com o fato de eu ter gostado da leitura, nunca tinha lido nenhum drama e fugia desse gênero, mas agora sei que até gosto, apesar de meu coração doer a cada página que eu viro com medo do que vai acontecer.


INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: And The Montains Echoed
Autor: Khaled Hosseini
Ano de publicação: 2012
Gênero: Ficção, Histórico, Drama
N° de páginas: 348
Editora: Globo Livros
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 13/03/2017
Data do término: 17/03/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro com autor que nasceu em março
Bingo: Drama

Esse é o segundo livro que eu li em março, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com autor que nasceu em março", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


4 comentários:

  1. Oi amore! Tudo bom?
    É sempre bom da uma chance a um livro que imaginamos que não vamos gostar, não é mesmo? Vai que acabamos nos surpreendendo. Não é um gênero que eu curto muito mas assim como você, pretendo da uma chance ao livro quando tiver oportunidade.

    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e contigo?
      Verdade, é bom explorar novos gêneros pra descobrirmos novos gostos, estou feliz por ter dado uma chance a esse livro!!

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho esse livro na estante a um bom tempo. Mas sempre enrolo para ler.
    rsrsrs
    Mas ainda pretendo ler, quero dar uma oportunidade de conhecer essa historia também.

    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, passei 4 anos fazendo isso haha!

      Obrigada pela visita <3

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com