10 abril, 2017

Resenha: No Terceiro Dia, a Geada (Amanhã #3)

"Mas, à medida que os minutos passavam e os soldados não apareciam, comecei a me recuperar um pouco. Como foi boa aquela sensação! Eu tinha sobrevivido. Não tinha nada para comer nem beber, meu corpo estava detonado, eu tinha me perdido dos meus amigos, mas, até aquele momento, estava viva!"
Sinopse: Mesmo sendo um grupo de adolescentes sozinhos e despreparados, Ellie e seus amigos continuam a resistir à perseguição cruel que tomou conta do país deles. Ao escolher um alvo tão grandioso quanto difícil de ser atingido esses heróis modernos têm um desafio super arriscado que pode mudar o curso da guerra. E torná-los os inimigos número 1 dos invasores.

Essa coleção é uma das melhores que eu já li, com certeza! Esse é o terceiro livro da saga Amanhã, a cada livro que passa a história fica ainda mais emocionante e torna impossível desgrudar os olhos do livro. Minha mãe comprou o primeiro livro para o meu irmão quando ele tinha uns 9/10 anos pra incentivar ele a gostar de ler, eles liam juntos em voz alta antes de dormir, de ouvir uns trechos eu acabei me interessando pela história e li depois que eles acabaram. Devo ter terminado o segundo livro uns 4 anos atrás, recentemente minha mãe comprou os três livros que faltavam e eu e meu irmão voltamos a ler, fiquei com medo de não lembrar da história, mas conforme ia lendo as cenas ficavam claras na minha cabeça, como se estivesse lembrando de um filme.
Agora estou viciada na história de novo e mal posso esperar para ler os outros, é um livro cheio de ação, suspense, aventura... O coração fica acelerado de início ao fim, a narração é em primeira pessoa e muito bem feita, é como se assistíssemos um filme, eu consigo imaginar tudo com muita precisão.

O livro conta a história de 8 adolescentes que viviam em uma cidade rural e decidiram acampar em um feriado onde todos os moradores iam até uma feira. Quando voltaram da floresta, porém, encontraram uma zona de guerra. Descobriram que seu país tinha sido invadido e todos os seus parentes, vizinhos e amigos estavam presos nos pavilhões da feira. Desde então, os amigos vivem escondidos na floresta bolando planos para conseguir atingir o inimigo e ajudar seu país do jeito que podem. Quem narra a história é Ellie, a mais corajosa do grupo.
Na terceira parte da saga, restam apenas cinco do grupo original, totalmente abalados pelas perdas e pelo medo constante de serem encontrados, vivendo em constante estado de alerta cada um encara a guerra do jeito que consegue, agora eles são procurados pelos inimigos depois de causarem um grande estrago. Mesmo assim, eles planejam atacar de novo, agora que têm um pouco mais de prática eles escolhem um alvo maior: a Baía do Sapateiro, lugar que o inimigo usa para entrada e saída de suprimentos, armamentos e meios de locomoção. Eles sabem que é extremamente perigoso e que agora realmente correm risco de vida, mas não podem ficar de braços cruzados enquanto seu país é destruído e seu povo massacrado.
"Virei especialista em medo. Acho que já senti todas as emoções fortes que existem: amor, ódio, inveja, raiva. Mas o medo é a maior de todas. Nada é tão intenso nem nos atinge tão profundamente quanto o medo. O medo toma posse da gente como nenhuma outra emoção faz. É um tipo de doença, uma febre que nos domina."
Adorei esse livro, adorei relembrar a história e continuá-la e adorei todas as aventuras que vivi. Devo avisar que até agora não vi sombra de final feliz, o final desse livro podia ser feliz, mas, como sempre, alguém tem que se sacrificar para que os outros possam viver (meu olhos já se encheram de lágrimas de novo). Enfim, quem se interessa por livros de guerra, muita ação, suspense e aventura não pode deixar de conhecer Amanhã!
Já falei que essa é uma das minhas sagas favoritas? Não sei como os livros podem ter feito tão pouco sucesso, pra mim merecia reconhecimento mundial! Por favor, se tiverem a oportunidade, leiam!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Tomorrow, the third day, the frost.
Autor: John Marsden
Ano de publicação: 1995
Gênero: Infanto-Juvenil, ação, suspense
N° de páginas: 235
Editora: Fundamento
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 05/04/2017
Data do término: 08/04/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro infanto-juvenil
Bingo: Suspense/thriller

Esse é o terceiro livro que eu li em abril, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro infanto-juvenil", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com