03 abril, 2017

Resenha: Mau Começo (Desventuras em Série #1)

"Se vocês se interessam por histórias com um final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem, de jeito nenhum, um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos."
Sinopse: Caro leitor, sinto muito dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte. Apesar de encantadores e inteligentes, os irmãos Baudelaire levam uma vida esmagada por aflições e infortúnios. Logo no primeiro capítulo as crianças estão na praia e recebem uma trágica notícia. A infelicidade segue os seus passos, como se eles fosse ímãs que atraíssem desgraças.
Nesse pequeno volume, os três jovens têm que lidar com um repulsivo vilão dominado pela cobiça, com roupas que pinicam o corpo, uma incêndio calamitoso, um plano para roubar a fortuna deles e mingau frio servido como café da manhã.
É meu triste dever pôr no papel essas histórias lamentáveis. Mas não há nada que o impeça de largar esse livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas alegres, se é isso que você prefere.

Quem leu o book haul de fevereiro já sabe o quanto eu ansiei por esses livros, desde 2004 que eu sonho acordada com eles. Agora que tenho a coleção inteira, fico com pena de ler tudo de uma vez só. Com ajuda do Desafio Livreando tomei coragem de ler o primeiro, como era o mais curtinho das minhas escolhas pra esse mês, foi o primeiro a ser lido, comecei de manhã e de noite estava terminando com o coração na mão (mesmo já conhecendo a história) e ansiosa por ler a continuação!

Todos conhecem a história dessa coleção, afinal quem ainda não ouviu falar em Desventuras em Série é completamente desligado de livros, filmes e séries (pois essa coleção é os três) e provavelmente não está lendo esse post. Com a série da netflix os livros ganharam mais visibilidade e, até que enfim, o preço baixou, assim muitas pessoas tomaram conhecimento da trágica vida dos órfãos Baudelaire.

Esse livro é o começo da história dos irmãos Violet, uma menina que adora inventar, Klaus, um leitor ávido, e Sunny, um bebê com dentes muito fortes, três crianças que recebem a triste notícia de que seus pais faleceram em uma misterioso incêndio que destruiu sua casa inteira. Sozinhos no mundo e guiados pelo Sr. Poe, o administrador financeiro da família Baudelaire, eles são levados até o seu novo tutor legal, o Conde Olaf (de quem eles nunca ouviram falar), um misterioso homem que vive em uma casa deplorável, se diz um artista famoso e não tem nenhuma boa intenção com os órfãos.
A partir do momento em que se mudam para a casa de seu guardião os irmãos não têm sossego, precisam realizar tarefas domésticas pesadas, dormir em uma única cama de solteiro, aguentar ordens e agressões do Conde, conviver com seus amigos assustadores e sofrer constantes ameaças.
A intenção de Olaf é clara: roubar a fortuna Baudelaire. Cabe aos órfãos e à sua inteligência arquitetar um plano contra o plano de seu tutor.

Esse é o primeiro de 13 livros maravilhosos, impossível não se compadecer com a triste história desses irmãos. Apesar dos acontecimentos agradáveis desse livro serem poucos, o jeito como ele é narrado pelo personagem ausente Lemony Snicket transforma as piores situações em momentos em que podemos rir, tornando a leitura leve e fácil. As páginas são pequenas e as letras grandes, por isso é possível ler a coleção toda em poucos dias, para a minha infelicidade.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: The Bad Beggining
Autor: Lemony Snicket
Ano de publicação: 1999
Gênero: Infanto-Juvenil, Mistério
N° de páginas: 148
Editora: Seguinte
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 01/04/2017
Data do término: 01/04/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro com duas palavras
Bingo: Lembra sua Infância

Esse é o primeiro livro que eu li em abril, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com duas palavras", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com