08 maio, 2017

Resenha: Aventura no Império do Sol

Sinopse: Preparem-se para uma viagem emocionante! Dessa vez vamos até o Peru acompanhar a equipe de vôlei do Baleia Azul. As meninas precisam ganhar o torneio de qualquer maneira para não perderem o patrocínio. E pelo jeito não vai ser fácil não! Além da altitude e das adversárias fortes, elas vão enfrentar uma torcida fanática, capaz de tudo. Cacá, Belinha e suas companheiras vão precisas de muita garra para vencer dentro e fora da quadra.

Sou grande fã da Coleção Vaga-Lume, sempre que encontro algum livro, compro, geralmente bem baratinho, as vezes até de graça. Esse, por exemplo, peguei de graça em uma distribuição de livros ano passado. Apesar de serem histórias simples e rápidas, sempre acabo me envolvendo com os personagens, talvez pela simplicidade da narrativa, feita justamente para convencer crianças e adolescentes a gostar de ler.

Essa é a história de um time de vôlei feminino que vai disputar um campeonato fora do país, uma grande chance de ganhar patrocínio, porém sobre a ameaça de perdê-lo se não conseguirem conquistar o título. O livro mostra muitas paisagens e costumes peruanos, além do cotidiano das meninas, abalado por meninos bonitos e pessoas misteriosas que cercam o time, uma história leve, rápida, divertida e fácil para ler em uma tarde.

Levei esse livro para a praia e acabei lendo muito pouco, pois me distrai com outras coisas, deixei ele pela metade por dois meses e só agora tomei vergonha na cara para terminar! Essa não é uma das melhores histórias da coleção, já li bem melhores, mas ajuda a passar o tempo e é sempre bom conhecer esses "clássicos"

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Aventura no Império do Sol
Autor: Silvia Cintra Franco
Ano de publicação: 1989
Gênero: Infanto-Juvenil, Mistério
N° de páginas: 112
Editora: Editora Ática
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 03/02/2017
Data do término: 30/04/2017

DESAFIOS:
Bingo: Menos de 200 páginas

2 comentários:

  1. Qual livro na sua opinião é melhor da coleção?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Caroline! 🎀

    Legal a sua resenha do livro ¨Aventura no Império do Sol¨ e legal encontrar sobre esse livro por aqui, um livro da coleção Vaga-Lume, coleção da qual eu também sou fã!
    Eu também abandonei a leitura do livro na primeira vez que tentei lê-lo, em 2011, mas não porque o texto do livro era ruim, porque não acho que ele é, mas porque eu não estava numa boa fase da minha vida e isso influenciou nas minhas leituras, prejudicou mesmo na verdade, me impedindo de continuar a ler livros. Mas até que li bastante dessa história, cheguei à metade do livro. Parei entre o final do capítulo 19 e começo do 20, páginas 56 e 57.
    Estou relendo o livro desde o começo agora em 2020 e já estou perto de terminar. Estou no capítulo 29 de 40. Vou terminar dessa vez! E dessa vez, além de terminar, estou produzindo e pretendo publicar na web, através do meu blog, uma resenha também.
    Encontrei seu blog exatamente quando eu procurava por resenhas do livro em questão para ler e ter referências para produzir a minha resenha sobre ele.

    Um beijo! 💋
    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com