29 maio, 2017

Resenha: A Irmandade das Calças Viajantes (#1)

Sinopse: Era uma vez um par de calças. Um simples par de calças jeans. Mas essas, as Calças Viajantes, têm o poder de fazer coisas grandiosas. E aqui está justamente a história de quatro amigas que colocam em prática esse poder. Lena se faz acompanhar pelas Calças em sua viagem à Grécia, mas no momento em que se despe das calças, para mergulhas, nua, num lago deserto, detona tantas confusões que, de repente, a pessoa em que menos confia passa a ser ela mesma. Tibby convida as Calças para um papel especial no "sacomentário", espécie de documentário que pretende dirigir para mostrar tudo que é capaz de incomodá-la bastante. Bridget, em um ato de coragem, veste as Calças na colônia de férias em que está na Califórnia, esperando receber aquela "forcinha" para uma conquista amorosa. Carmen sente vergonha ao perceber que as Calças testemunharam sua transformação em enteada malvada quando as férias de verão não saem como o previsto. Quatro grandes amigas, o melhor verão de suas vidas e as calças mágicas que realizam todos os sonhos. Uma deliciosa celebração da vida, do riso, das raízes e da autodescoberta.

Não tive tempo de tirar foto do livro, essa vai ficar temporariamente
Quem já viu o filme Quatro Amigas e um Jeans Viajante não vai ter muitas surpresas ao longo da leitura, pois o filme é bem fiel ao livro, faz tempo que eu não assisto, então aproveitei bastante relembrando das cenas.

O livro conta a história de quatro melhores amigas muito diferentes que pela primeira vez na vida não vão passar as férias de verão juntas, Lena vai para a Grécia visitar os avós, Carmen para a casa do pai, Bridget para uma colônia de férias na Califórnia e Tibby é a única que fica na cidade, totalmente entediada. Um dia antes de se separarem as amigas encontram no guarda roupa de Carmen uma calça que, magicamente, fica bem em todas elas, mesmo que tenham corpos bem diferentes.
A partir dessa descoberta as amigas fazem um trato, se tornam a  Irmandade das Calças Viajantes e prometem que ao longo do verão cada uma ficará com a calça por uma semana e deverá viver experiências incríveis com ela. Assim, a calça começa a viajar pelo mundo todo acompanhando as meninas nas mais variadas situações, nem sempre agradáveis e acumulando histórias para contar.

Gostei muito do livro, apesar de ter 300 páginas é uma leitura rápida, pois flui com muita facilidade, um dos "charmes" do livro é que no início de cada capítulo tem uma frase de efeito relacionada com o que leremos a seguir, dá pra tirar várias lições dali.
Peguei esse livro em uma doação em novembro do ano passado, sabia que ia adorar por já ter visto o filme e confirmei isso, indico pra todo que, como eu, são apaixonados por essas histórias de "mulherzinha" infanto-juvenis bem clichês
.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: The Sisterhood of the Traveling Pants
Autor: Ann Brashares
Ano de publicação: 2002
Gênero: Infanto-Juvenil
N° de páginas: 311
Editora: Rocco
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 21/05/2017
Data do término: 28/05/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha verde na capa

Esse é o terceiro livro que eu li em maio, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha verde na capa", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com