17 julho, 2017

Resenha: A Viagem do Tigre (A Maldição do Tigre #3)

Sinopse: Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto, o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Li o primeiro livro dessa série em 2012 e adorei, uma amiga me emprestou e eu nunca procurei os  outros, ano passado acabei ganhando a coleção no dia dos namorados, fiquei toda empolgada, morrendo de vontade pra continuar a leitura, mas como já fazia muito tempo optei por reler o primeiro volume.
Surpreendentemente a releitura não me deixou tão maravilhada quanto eu me lembrava de ter ficado anos antes, mesmo assim, dei continuidade, o segundo livro também não me surpreendeu, talvez pelo fato de que eu cresci e essas histórias de amores impossíveis entre seres humanos e outros seres não humanos não me atrai mais, mesmo assim, parti para o terceiro livro, o qual foi uma luta para terminar.
Quando comecei, em agosto do ano passado, não foi com aquela empolgação, pois já vinha achando a história bem chatinha, o problema veio logo nas primeiras páginas quando os personagens descobrem que sua próxima tarefa vai acontecer NA ÁGUA! Eu tenho pavor de água em grandes quantidades (sim, eu tomo banho sem chorar, meu problema é com coisas como oceanos, rios, lagos e algumas piscinas), logo sabia que seria um desafio ler esse livro. Mas os problemas não pararam por aí, logo em seguida eles descobrem o que tem na água: DRAGÕES!
Confesso que nesse momento joguei o livro longe e levei semanas pra pegar de volta.

Como se não bastasse o livro se passar nesse cenário horroroso com os piores vilões que já habitaram a face da terra, ainda tem o pior problema de todos: a mocinha indefesa e insuportavelmente asquerosa, Kelsey Heyes.
Sério, essa menina consegue ser ainda mais irritante que a irmã gêmea dela, Bella Swam, é um mimimi o tempo todo, "não sei qual tigre escolher", "quero o Ren, mas vou escolher o Kishan porque eu gosto de ser chata", "agora que o Ren tá com outra quero ele de volta", "agora que o Ren terminou com a outra decidi voltar com o Kishan" AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Que menininha bem insuportável, sério, ela é muito infantil, extremamente mimada e indecisa, não aguento mesmo. Ela foi o grande motivo de eu ter demorado tanto pra terminar de ler, eu ficava tão irritada quando ela era o foco da narrativa que não conseguia continuar lendo, houve épocas que eu me obrigada a ler uma página por dia, queria muito terminar, mas não tinha paciência pra aturar a protagonista.

Enfim, pra não dizer que eu não falei das flores, nas partes em que a Kelsey não tá se fazendo de pobre moça, o livro é muito legal, cheio de emoção e aventura, sem contar que traz a mitologia indiana de uma forma muito didática, aprendi muito com o livro. Para aqueles que tem medo de água ou de animais marinhos, como eu, sugiro que nem comecem porque esse livro é o mais aterrorizante que eu já li, além dos dragões, ainda tem os mergulhos, os tubarões, as baleias (coisa que eu mais tenho medo no mundo todo), o KRAKEN, e pra piorar no final do livro aparece "o guardião do mar" e vocês nem querem saber as proporções do amiguinho... Quase chorei de medo no final e ainda tive que pular vários parágrafos pra não saber dos detalhes sórdidos.

Apesar de tudo, vou continuar lendo a coleção, pois não gosto de deixar pela metade, vai que o último livro é incrível e eu perco, não é mesmo? Peço perdão pela minha crítica extremamente negativa, mas esse foi o único livro até hoje que eu queria não ter lido, tanto que dei 0 estrelinhas.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Tiger's Voyage
Autor: Colleen Houck
Ano de publicação: 2011
Gênero: Infanto-Juvenil, Aventura, Romance, Fantasia
N° de páginas: 400
Editora: Arqueiro
Classificação: 0/5
Data do início da leitura: Agosto de 2016
Data do término: 07/07/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha animal na história

Esse é o primeiro livro que eu li em julho, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha Animal na História", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!



0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com