29 agosto, 2017

Resenha: Minha Versão da História - Cinderela x Madrasta

Esse livro é tão curtinho que nem sinopse tem, minha mãe comprou ele no início de 2015 para trabalhar com os alunos dela, é uma leitura rápida e fácil, porém não é um livro curtinho de contos de fada, ele tem mais informações, duas versões da história e mais de 60 páginas, sendo assim, um ótimo livro para que as crianças comecem a formar um hábito de leitura.
O livro é tão curtinho que eu nunca dei atenção para ele, sempre jurei que um dia ia ler, mas sempre fui adiando por considerar bobinho, graças, mais uma vez, ao Desafio Literário Livreando, me obriguei a  parar de procrastinar e agarrar essa leitura, foi extremamente rápida e é mais um livro riscado da lista, não sei porque não li ele antes!

O livro é vira-vira, o primeiro lado conta a história da Cinderela, aquela que todos já conhecem, porém, adiciona mais detalhes que não encontramos nas versões comuns, como por exemplo o fato da protagonista não querer apenas ser princesa, mas também veterinária.
O segundo lado conta a mesma história, porém pelo ponto de vista da Madrasta, que na verdade não é má, é apenas uma mãe que se preocupa com as filhas, estas são constantemente humilhadas por Cinderela, logo elas tem baixa auto estima, por isso a Madrasta precisa tomar atitudes, sempre visando o bem das filhas, bem com o da enteada.

É um pouco assustadora a parte da madrasta, pois ela justifica os maus tratos que a Cinderela sofre como se fossem para o bem dela, na verdade, ela não considera o que faz como maldade e ainda diz que grande parte da versão de Cinderela é mentira, isso é um pouco doentio. Talvez uma criança que lê esse livro não veja por esse ângulo, quando li para o meu irmão ele achou engraçado e disse que a história da Madrasta era mentira, mas quando se tem um pouco mais de senso crítico dá pra perceber que a vilã sofre de algum distúrbio mental, nunca tinha encarado a história por esse lado, é ótimo reler com um olhar mais adulto.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: 
Autor: Daphne Skinner
Ilustrador: John Kurtz e Atelier Philippe Harchy
Ano de publicação: 2005
Gênero: Infantil
N° de páginas: 64
Editora: DCL
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 25/08/2017
Data do término: 25/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que está mais de 2 anos parado 

Esse é o quarto livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que está mais de 2 anos parado", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com