21 agosto, 2017

Resenha: O Mistério do Cinco Estrelas

Sinopse: Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino, Ângela e Guima. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são ricos e poderosos. Sem ter provas nenhuma contra eles, acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia, achando que tem problema na cabeça. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas?

Quando que uma das sugestões de leitura para esse mês do Desafio Literário Livreando era livro de biblioteca, logo pensei na Coleção Vagalume, os clássicos que constam em todas as bibliotecas do Brasil, escolhi então o mais famoso da série, que eu nunca tinha lido: O Mistério do Cinco Estrelas, meu pai, que não gosta nem um pouco de ler, disse que leu quando pequeno e adorou, então tive que conferir a história.

Todos aqui sabem que sou fã de carteirinha dessa coleção, meu sonho é ter todos os livros para poder passá-los à gerações futuras, comecei a construir isso esse ano. São livros simples e rápidos de ler, geralmente termino em uma tarde, sempre trazendo histórias de mistérios e aventuras que nos prendem de início ao fim, esse não foi diferente.

O livro conta a história de Leonardo, um menino que trabalha como mensageiro em um hotel cinco estrelas e infelizmente se torna a única testemunha de um assassinato, mas ninguém acredita nele e o coitado acaba sendo demitido, mas decidido a provar sua história ele começa uma aventura muito perigosa contra a polícia e um grupo de traficantes internacionais.

Li o livro rapidamente, mas acabei me decepcionando por ter colocado muita expectativa em cima dele, já li melhores dessa coleção, mesmo assim gostei bastante da história, é bem envolvente e criativa, cumpre com a proposta da Vaga-lume, indico o livro para todos que gostam de leituras rápidas ou que querem pegar o hábito de ler, não há nada melhor do que essa coleção para começar!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: O Mistério do Cinco Estrelas
Autor: Marcos Rey
Ano de publicação: 1995
Gênero: Infanto-Juvenil, Mistério
N° de páginas: 128
Editora: Ática
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 13/08/2017
Data do término: 13/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de biblioteca

Esse é o primeiro livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de biblioteca", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com