27 setembro, 2017

Resenha: Cada Pessoa Tem Um Anjo

"A pedra que Jacó tomou como travesseiro pode ser uma imagem das muitas pedras de tropeço que se encontram em nosso caminho, com as quais topamos ou sobre as quais caímos, O Anjo transforma a pedra de tropeço numa pedra que serve de vase para a escada que liga o céu com a Terra. Quando tropeçamos, caímos e fracassamos, um Anjo pode abrir-nos o céu. Quando outras pessoas colocam um pedra em nosso caminho, nossa horizonte pode se ampliar. E passamos a ver a meta de nossa vida"
Sinopse: Todo homem precisa, para a vida, da força de sua própria alma. Ela mantém preparados os espaços de proteção, a confiança de que tudo voltará a estar bem. Oferece possibilidades de entrega, de aprofundamento, bem como de criar asas pela fantasia e leveza do ser. Na imagem dos Anjos, de que falam as histórias da Bíblia, as possibilidades da alma adquirem forma. Inspirações para a própria vida.

Esse livro está na minha estante há séculos, mas essa foi a primeira vez que abri ele, descobri que é da minha dinda, não sei como ele foi parar na minha casa, mas considerando o tempo que lá está, acho que não preciso devolver, tomei como meu e comecei a ler.

Esse livro não conta só uma história, mas várias. Cada capítulo fala de um dos anjos que aparecem na Bíblia, ao todo são 24 capítulos onde o autor mostra a história original e uma pequena reflexão sobre como esse anjo ajuda cada pessoa nos dias de hoje. No início, a reflexão se volta para a figura do Anjo na vida das crianças e de como os pais devem interpretar essa intervenção, mas depois se volta para cada um de nós, leitores, como esses anjos se fazem presentes nas nossas vidas, se estamos escutando seus conselhos ou não, etc.

Esse é um livro religioso, mas com uma linguagem muito técnica, por isso, a leitura se arrastou e demorei bastante para terminar, apesar da reflexão ser interessante a escrita não conseguiu me prender. Porém, estou gostando de ler livros que tratam daquilo que eu acredito, pois muitas vezes as pessoas dizem que eu estou enganada nas minhas crenças, se eu estou ou não, minhas leituras recentes provam que eu não sou a única!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Jeder Mensch Hat Einen Engel
Autor: Anselm Grün
Ano de publicação: 2000
Gênero: Religioso
N° de páginas: 109
Editora: Editora Vozes
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 04/09/2017
Data do término: 17/09/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha no título o número 1 ou 7
Maratona Literária de Primavera: Livro que o título comece com a primeira letra do seu nome

Esse é o terceiro livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha no título o número 1 ou 7", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com