27 setembro, 2017

Resenha:A Ilha Perdida

 Sinopse: Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.

Comprei esse livro em uma sebo no início do ano, é um dos primeiros volumes da Coleção Vagalume, consegui uma edição de 78, então é bem antiga, as páginas são muito frágeis e tá bem gasto, mas valeu a pena!!

A história é sobre dois irmão, Eduardo e Henrique, que vão passar as férias na fazenda de seu padrinho e descobrem uma misteriosa ilha no meio de um rio, onde quase ninguém vai. Assim, eles decidem arrumar um barco e passar uma tarde na ilha para descobrir seus mistérios e voltar no fim do dia, porém eles acabam se perdendo e passam mais de uma semana lá. O problema maior é que os dois irmãos se desencontram, Henrique acaba sendo raptado por um morador nativo e passa por muitas aventuras ao seu lado.

Cheguei a conclusão de que eu cresci e não sirvo mais para ler os livros dessa coleção, lembro que antigamente eu sofria de medo com as aventuras dos personagens, ficava ansiosa, nervosa, agoniada para saber o final, agora todas as histórias deixam a desejar, nenhuma me impressiona ou dá frio na barriga. Claro que eu não posso dizer que esses livros são ruins, apenas que eu passei da fase de lê-los, mas com certeza vou dar muitas outras chances para essas historinhas e sempre indicá-las para quem está começando no mundo literário. Minha vez já passou, mas essa clássica coleção não pode ser esquecida por nossos futuros leitores!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: A Ilha Perdida
Autor: Maria José Dupré
Ano de publicação: 1995
Gênero: Aventura
N° de páginas: 128
Editora: Ática
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 01/09/2017
Data do término: 17/09/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha enredo no Brasil

Esse é o quarto livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha enredo no Brasil", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com