27 outubro, 2017

Resenha: Paixão pela Moda (As Garotas da Rua Beacon #9)

"Quem não se sente bem quando está coberto de rosa?"

Sinopse: A Katani recebeu o melhor convite da vida dela: assistir a um desfile de moda em Nova York! A GarotaK mal consegue acreditar que vai conhecer os bastidores do mundo fashion! A única coisa chata é que ela só pode levar uma acompanhante, e a Maeve é a escolhida para ser a outra representante das GRB no evento. Vai ser demais!
Avery, Charlotte e Isabel também vão fazer um passeio... ao Museu de Belas-Artes. Não é glamuroso como um desfile, mas parece que também vai ser divertido.
Mesmo quando não estão juntas, as GRB aprontam de montão. Enquanto Katani e Maeve dão entrevistas e conhecem celebridades, Avery, Charlotte e Isabel precisam fugir de um garoto insistente e de... múmias?


Leio essa coleção desde os meus 11 anos, mas por serem muitos livros e nunca entrarem em promoção vou adquirindo aos poucos, é incrível como 9 anos depois eu ainda amo ler essas histórias, são leves e tratam de problemas característicos da idade, assim eu fico nostálgica lembrando de como eu lidava com essas situações quando era menor.

Esse volume se tornou um dos meus favoritos, pois um dos maiores focos é a Maeve, minha personagem favorita, foram que tem muitas falas dela que eu m identifiquei muito! Claro que por ser um livro infantil existem algumas situações praticamente impossíveis de acontecer na vida real, mas não é algo a ser criticado, pois o objetivo dessa coleção é fazer com que as meninas acreditem que tudo é possível, nos ensina a sonhar alto e eu admiro (e pratico) muito isso.
Ao mesmo tempo, existem muitas situações reais que alertam as crianças para a vida, como a importância de cumprir horários, de tomar cuidado ao andar em lugares desconhecidos e de não dar bola para os comentários malvados que vem de pessoas superficiais.

Por esses e vários outros motivos que essa série é sempre a minha primeira indicação quando alguém me pede dica de livros para crianças, eles são grossos, geralmente com mais de 200 páginas, mas contêm muitos desenhos, partes de chats pela internet e anotações das personagens, o que torna a leitura mais rápida, sem contar que a história é leve e divertida, é simplesmente perfeito para incentivar crianças (principalmente meninas) a ler.
No final do livro ainda tem um quiz onde podemos testar nossos conhecimentos sobre o livro, um dicionário com todas as palavras diferentes que foram utilizadas na narração e outras palavras que as meninas inventaram, algumas questões sobre o livro para serem discutidas com as amigas ou até mesmo para fazer uma ficha de leitura e, é claro, um pedacinho de como vai ser o próximo livro da coleção!

"Nenhuma garota com o mínimo de estilo conseguiria colocar tudo em uma mala só! Está me ouvindo? Eu tenho uma palavra pra você: IMPOSSÍVEL!"

Nesse dia das crianças dê um livro dessa coleção para a menina mais próxima de você, eu garanto que ela vai adorar e se inspirar nas Garotas da Rua Beacon!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Fashion Frenzy
Autor: Annie Bryant
Ano de publicação: 2006
Gênero: Infanto-Juvenil
N° de páginas: 256
Editora: Fundamento
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 01/10/2017
Data do término: 05/10/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro com capa rosa

Esse é o primeiro livro que eu li em outubro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com capa rosa", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com