30 novembro, 2017

Resenha: A Esperança

Sinopse: Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e que vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Ser símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade  sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e de sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate.

Já vou avisar no início que o final é decepcionante.

Comecei a ler esse livro com a mesma empolgação que terminei o último, e o livro tava correspondendo todas as minhas expectativas, a Katniss é aquela personagem que não decepciona, não é uma protagonista fresca que fica sofrendo pelos cantos, ela levanta e faz e é por isso que eu amo tanto ela!

Esse livro conta o desfecho da trilogia Jogos Vorazes, depois que Katniss é resgatada pelos rebeldes ao destruir o campo de força que mantem a Arena ela fica refugiada no Distrito 13, aquele que todos pensavam estar destruído, lá os rebeldes se reúnem e traçam rotas para derrotar a Capital oficialmente. O trabalho de Katniss é ser o Tordo, o símbolo da revolução, incentivar os distritos a se juntarem à causa, mas isso exige muito dela, ainda mais quando Peeta está sendo torturado pelo Presidente Snow e ela não pode fazer nada para ajudar.


(((((O PRÓXIMO PARÁGRAFO TEM SPOILER)))))))

A narrativa é eletrizante, surpreendente a cada página, mas deixou muito a desejar no final, quando a guerra finalmente vai começar a protagonista desmaia e por isso só ficamos sabendo dos acontecimentos depois de eles já terem passado, o que me irritou muito, toda a ação não foi narrada! Depois ainda há mais um momento de intensa emoção do qual Katniss não participa, assim, o final fica meio desconexo com o resto do livro, pois é uma calmaria.

Também não gostei do final amoroso do livro, não por não ter gostado de com quem ela ficou, mas por ter sido ZERO ROMANCE, eu esperava uma cena de amor quando a Katniss finalmente escolhesse com quem ficar, um beijo, um abraço, uma declaração, mas nada disso aconteceu, foi um simples "vamos ficar juntos?" "tá, vamos", não consegui sentir a paixão!

Por mim poderia ter mais umas 100 páginas, pois alguns personagens não tiveram seu final bem explicado, mesmo assim foi uma trilogia maravilhosa, adorei realizar essa leitura!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Mockingjay
Autor: Suzanne Collins
Ano de publicação: 2011
Gênero: Distopia
N° de páginas: 422
Editora: Rocco
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 11/2017
Data do término: 11/2017



DESAFIOS:
Livreando: Livro com capa azul

Esse é o quinto livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com capa azul", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com