30 novembro, 2017

Resenha: Fala Sério, Irmão/Irmã

Sinopse: - É ridículo, Malu! Ridículo! - reclamou Malena.
- Não é justo a mamãe, o papai, seus ficantes e namorados, suas amigas e até seus professores terem livro dedicado pra eles e seus irmãos não! - acrescentou Mamá - Qual o seu problema? Acha que não merecemos? Acha que não rendemos boas histórias?
Demorou, mas chegou! Cheio de brigas, discussões hilárias, beliscões, cumplicidade, risos fofos  momentos emocionantes entre Mamá, Malena e Malu. Os dois estão certos: eles realmente mereciam um livro só deles. E para não ter briga, dividi em dois.

Esse livro é muito fofooooo!!!! Quem me acompanha sabe que eu amo os meus irmãos mais do que tudo, e como irmã mais velha não foi nada difícil me enxergar na personagem principal desse livro, tantas situações cotidianas que se tornam extremamente engraçadas nas mãos de Thalita Rebouças.

Esse livro conta histórias da convivência de Malu com seus dois irmãos, Mamá e Malena, desde o momento que eles nascem até o triste dia em que ela se muda de casa por causa da faculdade (chorei? chorei.). Quem tem irmãos com certeza vai ter vários sentimentos com essa leitura, tantas recordações vêm à tona!

Amei amei amei, com certeza um dos meus preferidos, lembrei depois que já tinha lido uma parte dele quando era mais nova, emprestado da minha prima, mas a leitura é tão fluida e prazerosa que não foi difícil reler, dou todas as minhas estrelinhas pra esse livro!



.INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Fala Sério, Irmão/Irmã
Autor: Thalita Rebouças
Ano de publicação: 2015
Gênero: Infanto-Juvenil
N° de páginas: 208
Editora: Rocco
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: /11/2017
Data do término: /11/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de autor(a) que faz aniversário em novembro
Bingo: Releitura

Esse é o primeiro livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de autor que faz aniversário em novembro", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Um comentário:

  1. Oi Carol! Tudo bom?
    Eu já li livros da Thalita Rebouças e gostei muito. Também tenho irmãos e acho que vou adorar o livro também. haha

    Beijos!
    https://paginadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com